top of page

ABB irá comercializar a tecnologia de carregamento mais rápida do mundo para ônibus elétricos



ABB ganha o primeiro pedido comercial para a sua inovadora tecnologia de carga ultra-rápida em 15 segundos, possibilitando o desenvolvimento do transporte público livre de emissões, em Genebra.


JORDI GILHYE


ABB ganha o primeiro pedido comercial para a sua inovadora tecnologia de carga ultra-rápida em 15 segundos, possibilitando o desenvolvimento do transporte público livre de emissões, em Genebra.


Esta tecnologia revolucionária não exige linhas aéreas e oferece uma solução tranquila e livre de emissões para os transportes públicos, o que é uma alternativa viável para ônibus a diesel e serve como um modelo para o transporte urbano futuro.


ABB recebeu pedidos no valor de mais de 16 milhões de dólares da Geneva Public Transport (TPG), a empresa municipal de transportes de Genebra e da fabricante suíça de ônibus Hess, para fornecer sistemas de carregamento ultra-rápida e equipamentos a bordo para 12 totalmente autocarros eléctricos TOSA (Trólebus Optimização Système Alimentation). Estes autocarros vai servir na linha 23, que liga o aeroporto de Genebra com o metro da mesma cidade.


A ABB irá fornecer e instalar 13 estações de carregamento ultra-rápida ao longo da linha, bem como 3 estações terminais e quatro estações de alimentação em depósito. Esta é a tecnologia de carregamento mais rápido do mundo, você terá menos de um segundo para ligar o ônibus para o ponto de carregamento. Ao atingir as paradas, as baterias de tabuleiro pode recarregar em 15 segundos com uma injeção de 600 quilowatts de energia. Quando você alcança as cabeceiras da linha, uma carga completa da bateria irá ocorrer em um período de 4 a 5 minutos. Esta tecnologia inovadora foi desenvolvida por engenheiros da ABB na Suíça.


A decisão de servir os ônibus TOSA na linha 23 foi tomada após verificar o sucesso do projeto piloto com o primeiro ônibus deste tipo, que viajou a rota entre o aeroporto de Genebra e feira Palexpo. A rota de ônibus da linha 23 será ligeiramente modificado para permitir um serviço ao novo bairro Praille-Acacias-Vernet, onde estão sendo construídos 11.000 apartamentos e escritórios para cerca de 11.000 funcionários. Quando entrar plenamente serviço em 2018, estes autocarros articulados de alta capacidade sairão de seus dois terminais a cada dez minutos nos horários de pico. A linha vai transportar mais de 10.000 passageiros por dia, e evitar ruído e emissões atualmente produzindo por ônibus a diesel.


ABB recebeu outra ordem além de soluções flexíveis HESS para fornecer 12 autocarros de propulsão, incluindo tracão integrado e conversores auxiliares, bateria e montado no telhado, sistemas de transferência de energia (ETS), e motores de tração com ímãs permanentes. Ambos os contratos incluem cinco anos de manutenção e serviço, para garantir a confiabilidade, eficiência e segurança das operações.


Genebra é uma das cidades mais importantes do mundo, reconhecido como um centro mundial para a diplomacia, finanças, tecnologia e inovação. Ele também é um destino turístico popular, com uma alta qualidade de vida. Genebra é o lar de muitas organizações internacionais, incluindo as sedes das agências, como das Nações Unidas ou da Cruz Vermelha.


ABB


ABB fornece tecnologias diferentes para aplicações em transporte, como ferrovias, metrôs e ônibus ou carros eléctricos. Transportes e infra-estrutura é um dos três grupos de clientes atendidos pela ABB com os serviços públicos e indústrias; e mobilidade elétrica é uma prioridade-chave para a estratégia próximo nível ABB.


A empresa está comemorando seus 125 anos de história na Suíça, onde ele tem sido ativo no sector dos transportes, incluindo o transporte ferroviário. Como exemplo recente, a ABB tem contribuído a sua tecnologia para alimentar e ventilar o túnel 57 km Gotthard, que recentemente entrou em serviço através dos Alpes. É o mais longo túnel ferroviário do mundo.


A ABB é líder mundial em energia e tecnologia de automação que faz com que seja possível melhorar o desempenho e reduzir o impacto ambiental em empresas de serviços públicos, indústrias, transporte e infra-estrutura. O grupo ABB opera em cerca de 100 países e emprega cerca de 135.000 pessoas.

bottom of page