top of page

Inauguração do primeiro trem de média velocidade na Nigéria



Tradução: Google Chrome


O presidente nigeriano, Muhammadu Buhari inaugurou na terça-feira 26 julho o primeiro trem "alta velocidade" da principal economia Africana, um custo realização chinês estimado entre 850 milhões e um bilhão de dólares entre a capital Abuja para Kaduna cerca de 200 quilômetros.

África aposta novamente no trilho

O trem vai correr a 130 km / hora e o bilhete vai custar US $ 1,50 na segunda classe, as autoridades nesta terça-feira. Esta taxa está abaixo dos padrões internacionais em termos de trens de alta velocidade (mais de 200-250 km / hora). No entanto é muito superior aos padrões de rede ferroviária da Nigéria.


"Esta linha ferroviária Abuja-Kaduna oferecer era necessária uma alternativa entre a capital federal e do estado de Kaduna, um corredor de abrigar um grande potencial para a fabricação, agricultura e desenvolvimento da força de trabalho", disse Buhari disse o presidente na cerimônia de inauguração, em Abuja.


A linha foi construída pela empresa chinesa em Engenharia Civil Construção (CCECC, empresa pública). O seu financiamento foi fornecido em parte por um empréstimo do Chinese Export-Import Bank China Exim Bank.


O presidente Buhari aproveitou a oportunidade da inauguração para um passeio de 20 minutos neste novo trem. O Chefe de Estado da Nigéria está empenhada em levar a cabo a modernização e desenvolvimento de outras linhas ferroviárias no país: entre Lagos-Calabar e Kano-Lagos.

Nigéria configura "um serviço de trem que vai ser seguro, rápido e confiável", assegurou o presidente, lamentando o colapso do sector ferroviário nos últimos trinta anos em um país que, no entanto, tinha uma rede relativamente eficiente em 1960 início dos anos 80, que transportam produtos agrícolas, gado e o minério até os portos para exportação.


"A nossa visão e nossa esperança é que desta vez bonita para estar de volta, e ainda melhor", acrescentou o presidente, e a contratação de um projecto lançado sob o presidente Olusegun Obasanjo ao poder no início de 2000.


Ambições


Nigéria pretende reconstruir 3.505 quilômetros de trilhos partem e construir novas infra-estruturas ferroviárias para engrenar mais o território deste país de mais de 180 milhões de habitantes, o mais populoso da África.


Esta rede ferroviária de alta velocidade irá ligar Lagos, Kano, Kaduna, Warri, Bauchi, Abuja e Port Harcourt. -Financiado pelo Banco de Exportação-Importação da China e construído pela China Railway Construction Corporation (CRCC), a rede deve ter 45 estações.


Em novembro de 2014, o governo nigeriano e China Railway Construction Corporation assinou um contrato $ 12000000000 para a construção de um troço 1 402 km que liga a capital comercial da Nigéria Lagos, a cidade de Calabar (leste). Este é o maior contrato individual assinado por uma empresa chinesa para um único projeto, havia dito na época a agência de notícias Xinhua .

bottom of page