CAF vence contrato para o fornecimento de 43 trens para o Metrô de Bruxelas
Estes trens fazem parte de um projeto macro que irá modernizar o Metro de Bruxelas A Sociedade de Transportes Intermunicipal de Bruxelas (MIVB / STIB), informou a CAF a adjudicação de um contrato de 12 anos que inclui o fornecimento de 43 unidades para o Metro de Bruxelas no valor de 353 milhões de euros, com uma opção para solicitar até 47 trens adicionais durante esse período. Estes trens terão a mais avançada tecnologia em veículos deste tipo. O projeto contempla migrar durante, o sistema de sinalização atual, para uma operação com sistema de sinalização CBTC.
A STIB é a maior empresa de transporte público urbano na Bélgica, onde gere uma extensa rede de transporte, que consiste na rede de metro, bondes e autocarros acima mencionada, e nos últimos anos tem experimentado um crescimento anual significativo no número de viajantes .
Lembra-se que em 2004, a CAF já foi escolhido pela STIB para fornecer 15 unidades de metro, um projeto que foi posteriormente ampliado em 2009 com o fornecimento de seis unidades adicionais. Estas unidades operam a partir de então as linhas 1 e 5 de metrô da capital belga.
A nova série de medidores é parte de um projeto macro que irá modernizar o Metro de Bruxelas. O projeto será implementado inicialmente para as linhas 1 e 5, a entrega das primeiras unidades estão planejadas para 2019.
Para CAF, este projecto para a Capital da União Europeia consolida sua posição no mercado europeu, que também forneceu unidades de metro para as cidades de Roma, Helsínquia, Istambul, Bucareste, Madrid, Bilbao e Barcelona.
Com este novo projeto, o valor total dos novos contratos adjudicados em 2016 ultrapassou a cifra de 2.000 milhões de euros, aumentando a actual carteira de encomendas da Companhia acima de 6.300 milhões de euros, o que reforça a estratégia decidida crescimento CAF nos próximos anos.
Tradução: Google Tradutor.
Foto: Divulgação CAF.