top of page

Alta Velocidade: contrato histórico para a Alstom nos EUA



Tradução> Google Chrome Alstom ganhou um contrato histórico de 1,8 mil milhões de euros para vender seus trens de alta velocidade nos Estados Unidos, anunciou na sexta-feira agosto 26 grupo. O fabricante francês entra um mercado importante quando a construção ferroviária de alta velocidade está crescendo rapidamente em todo o mundo.


A companhia ferroviária Amtrak US encomendou ao grupo francês 28 trens de nova geração para substituir seus trens em serviço desde 2000 e fabricados pelo consórcio Bombardier e Alstom. Este último, no entanto, deteve que 25% da "joint venture".


Estas nova geração TGV vai ligar Boston e Washington, a capital federal, via Nova York e Filadélfia, cobrindo uma distância de 730 km.


A Amtrak declara que o objetivo é aumentar a capacidade de transporte de passageiros, reduzir os tempos de viagem e otimizar os custos operacionais" . O número de passageiros nesta linha de alta velocidade, sem igual nos Estados Unidos, foi de 3,5 milhões em 2014, de acordo com a Alstom. "Esta área entre Boston e Washington é habitada por um em cada sete norte-americanos" , disse o vice Presidente Joe Biden anunciou em Wilmington (Delaware) que o investimento para Amtrak.


UM CONTRATO OPORTUNO

O novo trem vai transportar até 35% mais passageiros em comparação com o seu antecessor. Inicialmente, a sua velocidade irá ser 257 km/h e pode atingir mais tarde os 300 km / h.


Ele agora leva 2 horas e 45 para ligar as cidades de Nova York e Washington, distantes cerca de 350 km (220 milhas). Em comparação, o TGV francês define 1 h 55 para uma viagem de Paris - Lyon 425 km de distância.


O anúncio deste acordo surge como o desenvolvimento de infra-estruturas de transporte é um dos temas da campanha presidencial nos Estados Unidos, países onde o trem continua sendo o menos emprestado meios de frente para o movimento carro rainha eo avião.


"Os trens de alta velocidade da Alstom, que chamamos de" Avelia "são os trens mais avançadas, mais confiáveis ​​e mais seguros do mundo " , assegura Jerome Wallut, vice-presidente da Alstom na América do Norte.


Este contrato vem no grupo francês, que procura aumentar seus negócios de quase um ano após a transferência de € 9,7 bilhões em sua divisão de energia para US conglomerado General Electric (GE).


Ele pode servir como um trampolim para vender sua tecnologia para outros estados norte-americanos, como a Califórnia que constrói a partir de uma linha 2015 de alta velocidade para ligar São Francisco a Los Angeles (CA) prevista para 2020. Outros projetos como Dallas- Houston (Texas), Las Vegas, Palmdale (Califórnia) também estão sob consideração.


QUATROCENTOS EMPREGOS DIRETOS NO ESTADO DE NOVA YORK

O contrato de US é uma vitrine para a tecnologia francesa, comercializado desde 1981 e modernizado desde então.


O mercado de comboio de alta velocidade é flutuante. Ele deve ser de cerca de 6 bilhões de euros em 2017, contra 5,2 bilhões em 2014, de acordo com a União Internacional dos Caminhos de Ferro. Cerca de 60 000 km de linhas de alta velocidade adicionais devem, de acordo com a organização, a ser construída em 2030.


Enquanto isso, a Alstom vai fabricar em Hornell, norte do Estado de Nova York, os carros do seu TGV americano. O contrato de € 1,8 mil milhões criar 400 empregos diretos no Estado de Nova York. A companhia ferroviária Amtrak disse que os primeiros trens entrarão em serviço em 2021


Imagem: Joseph H. Boardman, Presidente e Amtrak Jerôme Wallut, Vice-Presidente da Alstom América do Norte, assinou um acordo histórico em Washington, Delaware. Foto BRENDAN Smialowski / AFP


bottom of page